Netflix se concentrará apenas em streaming de vídeo

Nova marca da Netflix para o serviço de aluguel por correio
O serviço de aluguel de DVDs e BDs da Netflix nos EUA terá uma uma nova marca, chamada Qwikster.

Segundo Reed Hastings, co-fundador e diretor executivo da Netflix, a medida visa permitir mudanças mais rápidas aos serviços de streaming e aluguel pelo correio. "Raramente empresas morrem por mudarem rápido demais, mas frequentemente morrem por demorar a mudar".

Uma melhoria a ser fornecida pelo novo site é o aluguel de jogos para videogames para Wii, PS3 e Xbox 360 (por uma taxa adicional). Por outro lado, o maior problema e, até o momento, a maior causa de reclamações por parte dos usuários é a falta de integração entre os dois serviços: as informações de cadastro, classificações e opiniões de filmes de cada site são totalmente independentes. Com isso os usuários dos dois serviços serão obrigados a navegar por dois sites diferentes.

Esta é uma enorme mudança para a empresa que começou apenas com o serviço de aluguel de filmes pelo correio. Como se isto não bastasse para deixar clara a posição de Hastings quanto a aposta em streaming, ele disse "[A locação de] DVD por correio pode não durar para sempre, mas gostaríamos que durasse o quanto for possível".

O serviço Qwikster de aluguel pelo correio continuará restrito aos EUA.

Fonte: blog oficial da Netflix nos EUA, artigo "An Explanation and Some Reflections".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.