Netflix terá séries da Warner de 2012 a 2013

A Netflix divulgou hoje um contrato com a Warner nos EUA, garantido exclusividade sobre temporadas anteriores inteiras de diversas séries.

Revolution
Political Animals
Longmire
666 Park Avenue
The Following
Entre elas estão Revolution, série de ficção científica pós-apocalíptica produzida por J.J. Abrams; Political Animals, minissérie com Sigourney Weaver no papel de uma ex-primeira-dama trabalhando como secretária de Estado; Longmire, faroeste/policial baseado na obra do autor Craig Johnson; e 666 Park Avenue, série de ficção/sobrenatural estrelando Terry O'Quinn e Vanessa Williams.

A Netflix também contará com o ainda inédito The Following, estrelando Kevin Bacon como um agente do FBI na trilha de um serial killer interpretado por James Purefoy. Completam o acordo as séries Chuck, Fringe (Fronteiras) e The West Wing (Nos Bastidores do Poder).

"Este acordo inédito fornece aos assinantes da Netflix, mais do que nunca, acesso antecipado e exclusivo a temporadas anteriores de alguns dos programas de maior destaque e sucesso nas redes de TV e à cabo", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

"Assinatura de vídeo sob demanda (SVOD) tornou-se uma importante janela para nossas séries, dando oportunidade aos espectadores de descobrirem uma série que antes poderiam não ver com medo de 'pegar o bonde andando'", disse Bruce Rosenblum, presidente da Warner Bros. Television Group. "Continuamos adaptando nosso modelo de negócios para incluir SVOD quando ele valorizar um programa a longo prazo, e estamos muito felizes em ter a Netflix como um de nossos parceiros de distribuição".

O acordo abrange atualmente oito produções da Warner, assim como possíveis novos programas. Pelo acordo, as produções também podem ser disponibilizadas por janelas de sindicância tradicionais, serviços de venda eletrônica e "catch-up" para episódios recém-exibidos.


Atualização - recebi da Netflix a resposta abaixo:
Estes títulos especificamente estarão disponíveis apenas na Netflix dos Estados Unidos. Mas pode ser que venham futuramente ao Brasil, qualquer novidade avisaremos!
Chuck
Fringe
The West Wing

20 comentários:

  1. E quando essas séries vão chegar ao netflix brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima pergunta - antes de publicar o artigo eu havia perguntado à Netflix se o acordo valia também para o Brasil, ainda estou aguardando a resposta.

      Excluir
  2. E não me surpreenderia se a resposta for não, mas sou otimista, espero que seja válido pra cá também.

    ResponderExcluir
  3. De que adianta saber de acordos disponíveis nos EUA se estamos no Brasil... todo mundo já sabe que o acervo de lá é infinitamente maior do que o daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último acordo da Netflix com a Warner era válido para toda a América Latina, mas isso não havia sido divulgado inicialmente. É bem possível que este acordo também seja válido por aqui.

      Além disso, muitos usuários do blog residem no exterior ou tem acesso ao catálogo americano de alguma outra forma, portanto esse tipo de notícia sempre é relevante, mesmo que para uma parcela menor dos visitantes.

      Excluir
  4. Muito bom a Netflix fechando esses acordos. The West Wing é sensacional, Fringe é excelente, Political Animals é boa mas só tem uma temporada, Revolution é uma porcaria, 666 é uma porcaria e já foi cancelada, Longmire é boazinha, Chuck tem uma legião de fãs mas eu não curto. The Following tô na expectativa, mas se tiver que esperar 3 anos pra ver não vai rolar.

    ResponderExcluir
  5. O título do post esta bem em desacordo com a notícia.

    Corrige ai:
    Netflix AMERICANA terá séries da Warner de 2012 a 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Post sensacionalista do caramba,pra ter mais visitas usa este título marotamente impreciso!

      Excluir
    2. Sugiro que leiam os comentários e minhas respostas acima. Não há nada de "sensacionalista", "maroto" ou impreciso, ainda mais quando no primeiro parágrafo do artigo está claro o escopo do contrato.

      Excluir
  6. Fringe é uma cópia mal feita de "x-Files"; sem carisma e totalmente forçado e exagerado...

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, haja saco para manter este blog de pé, sem ganhar nada por isso e ainda ter de aturar esta cambada de malas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que comentários desse tipo realmente desanimam um pouco, e você nem faz ideia dos comentários que tenho bloqueado...

      Essas reações de alguns usuários me deixam intrigado... O que leva uma pessoa a gastar o tempo dela para vir aqui reclamar, muitas vezes de modo ofensivo, a diferentes pretextos?

      Em algumas ocasiões notei que confundiram o blog com uma ferramenta oficial da Netflix, o que até certo ponto explica (mas de modo algum justifica) alguns comportamentos.

      Acredito que uma outra causa seja frustração criada pelas notícias publicadas. Por exemplo, ao entrarem títulos que um certo usuário não gosta, ele reclama - como se a atualização ou a publicação da notícia tivessem sido feitas com a intenção de frustrá-lo. Penso que, ao sentir isso, ele descarrega sua frustração no alvo mais próximo, que é este mensageiro...

      Gosto muito de receber um retorno dos leitores. Leio todos os comentários, críticas e sugestões, e agradeço a todos por enviá-los. Porém, minha tolerância a comentários ofensivos (a quem quer que seja) está diminuindo. Não posso deixar de vê-los, mas posso poupar a vista dos demais leitores...

      Excluir
  8. Internet e o blog em são ferramentas de marketing ,ou seja , isso tb dá um retorno ao Ricardo, mas concordo com o amigo acima, haja saco para aguentar alguns maletas ..rsr ,e esse blog ´s muito bom, eu acesso quase todos os dias.

    ResponderExcluir
  9. Ricardo você está de parabéns pelo blog, e não esquenta a cabeça com alguns destes imbecis (que são a minoria), seu blog é muito bom, e eu acesso ele diariamente para obter mais informações sobre este ótimo serviço que é o netflix!Poxa vida, esses caras reclamam tanto de um serviço que custa miseros R$ 15,00 mensais, o que eles esperam da Netflix?Um milagre?Que eles tenham os maiores lançamentos do cinema e o cara paga só R$ 15,00 por Mês?Quer um serviço com um catalogo maior e mais recente?Então assina uma tv por assinatura com os canais telecine e HBO, e acessem daí o HBO Go e o Telecine play on-line, mas garanto que quem fizer isso gastará pelo menos 10 vezes o valor que ele paga com o Netflix.E além do mais o Netflix americano, Sueco, Canadense ou de qualquer outro país tem mais filmes e séries que os nossos?Tem sim, mas por exemplo os americanos não tem Matrix, 300, e outros filmes da Warner,e os pobre coitados latino americanos tem.Então quem quiser reclamar que vá para o HBO Go e Telecine play, e não venham encher o saco do dono desse blog!!!!

    ResponderExcluir
  10. Também acesso quase todos os dias e acho o blog excelente. Penso que o catálogo da Netflix está melhorando sim, mas a cultura brasileira ainda não fortalece o video sob demanda por vários motivos. Em Brasília, por exemplo, a Net tem franquia de download, o que pode acabar dificultando o acesso, mas gosto muito da proposta da Netflix e continuarei assinando.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Ricardo.

    Infelizmente a agressão gratuita tem proliferado na internet. Não sei a razão, mas algumas pessoas não conseguem fazer uma crítica sem apelar para a grosseria. Um amigo diz que essas pessoas apenas trazem para o mundo virtual o comportamento que têm lá fora. Deus me livre de cruzar com esse povo, então! (rs)

    Beijos, lindo dia pra você e não dê bola pros malas de plantão.

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro lugar gostaria de cumprimentá-lo pelo excelente blog!
    Gostaria por favor se você pode me confirmar quando a Netflix Brasil irá disponibilizar o acesso ao seriado Fringe?

    Antecipadamente agradeço a atenção e a eventual resposta!

    ResponderExcluir
  13. Ainda to esperando Fringe, Being Erica e quem sabe Legend of the Seeker S2.
    Nas series até que a netflix esta OK. Sempre trazendo novidades para o catalogo brasileiro.
    Agora nos filmes esta meio complicado haha

    ResponderExcluir
  14. Então Chuk esta agora disponível o não ainda no 09/2015 Alguém sabe?

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.