Futebol na Netflix

Com a aproximação da Copa do Mundo, a Netflix está trazendo mais títulos sobre futebol. De documentários a animações, encontrei 20 22 títulos sobre o assunto, dois deles com estreia marcada para os próximos dias.

Veja a lista completa a seguir. Caso conheça algum título que esteja disponível na Netflix porém ausente desta lista, por favor deixe um comentário.

(2013) The Road to Brasil

Áudio: espanhol, inglês / Legendas: português, espanhol

Episódios: 22

Análise das 32 seleções participantes e apresentação do perfil das estrelas da Copa do Mundo de 2014.
(2009) Maldito futebol clube

Atores: Michael Sheen, Timothy Spall, Colm Meaney, Henry Goodman, Maurice Roëves, Jim Broadbent, Stephen Graham, Peter McDonald, Giles Alderson, Mark Bazeley, David Roper, Jimmy Reddington, Oliver Stokes, Ryan Day.

Diretor: Tom Hooper.

Áudio: português, espanhol, inglês / Legendas: português, espanhol

Esta biografia livremente adaptada narra a carreira de Brian Clough, um agente de futebol extrovertido que trabalhou com o Leeds, da Inglaterra, em 1974.
(2005) Amando a Maradona

Ator: Diego Armando Maradona.

Diretor: Javier Vazquez.

Áudio: espanhol / Legendas: português

Esse filme conta a história de Diego Maradona, que mostra sua vida desde Cuba e nos apresenta uma viagem pelo mundo, mostrando a paixão de seus seguidores.
(2014) Mata Mata

Diretor: Jens Hoffmann.

Áudio: português / Legendas: português

Este documentário revelador apresenta três jovens jogadores brasileiros em sua luta para chegar ao ápice do estrelato no mundo do futebol.
(2002) Bend It Like Beckham

Atores: Parminder Nagra, Keira Knightley, Jonathan Rhys Meyers, Anupam Kher, Archie Panjabi, Shaznay Lewis, Frank Harper, Juliet Stevenson, Shaheen Khan, Ameet Chana.

Diretor: Gurinder Chadha.

Áudio: português, espanhol, inglês / Legendas: português, espanhol

A jovem Jess adora jogar bola, mas sua família acha que o campo de futebol não é lugar para uma garota indiana.
(2010) Telê Santana: Meio Século de Futebol e Arte

Atores: Telê Santana, Mauro Beting, Jorge Kajuru, Dadá Maravilha, Zico, Raí, Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, Giulite Coutinho, Eurico Miranda, Juvenal Juvêncio, Nando Reis, Andreas Kisser.

Diretores: Ana Carla Portella, Danielle Rosa.

Áudio: português

Conheça a trajetória do lendário técnico Telê Santana, cujas paixão, persistência e táticas engenhosas influenciaram e elevaram o nível do futebol.
(2002) Zico

Ator: Zico.

Diretor: Elizeu Ewald.

Áudio: português

Zico transformou-se numa lenda do futebol mundial registrada para sempre neste filme. Um exemplo de perseverança, capaz de superar obstáculos e preconceitos.
(2010) Soberano - Seis vezes São Paulo

Diretor: Carlos Nader.

Áudio: português

Reveja a trajetória dos seis títulos nacionais do ponto de vista do torcedor. Com imagens inesquecíveis, depoimentos dos craques e histórias impagáveis da torcida.
(2007) Inacreditável - A batalha dos Aflitos

Diretor: Beto Souza.

Áudio: português

O filme narra a trajetória do Grêmio em 2005, seu ano mais difícil. Recheado de depoimentos exclusivos, com histórias jamais ouvidas e imagens que nunca serão esquecidas.
(2009) Fiel

Diretor: Andrea Pasquini.

Áudio: português

Com imagens exclusivas, FIEL é uma historia de amor, raça e doação. O filme retrata a união entre o clube e a torcida que prometeu não o abandonar. Aqui está a história.
(2005) The Sweeper

Áudio: espanhol / Legendas: português

Episódios: 20

Ouça histórias inéditas de alguns dos jogadores de futebol mais famosos do mundo, como Lionel Messi, Carlos Tevez e Diego Maradona.
(2001) Kung fu futebol clube

Atores: Stephen Chow, Man Tat Ng, Wei Zhao, Yin Tse, Hui Li, Cecilia Cheung, Karen Mok, Vincent Kok, Yut Fei Wong, Kai Man Tin, Chi Chung Lam.

Diretor: Stephen Chow.

Áudio: cantonês / Legendas: português, espanhol

Um ex-jogador de futebol arruinado une forças com um ex-monge para formar um improvável time para ganhar o a Super Copa Chinesa de futebol.
(1998) Boleiros: era uma vez o futebol

Atores: Otávio Augusto, Adriano Stuart, André Abujamra, Cazé Peccini, João Acaiabe, Oswaldo Campozana, Rogério Cardoso, César Negro, Flávio Migliaccio, João Motta, Aldo Bueno, Cássio Gabus Mendes, Lima Duarte.

Diretor: Ugo Giorgetti.

Áudio: português

O bar do Aurélio, reduto de boleiros famosos, está prestes a ser reinaugurado e acaba de ganhar um novo sócio, o herói do penta Marquinhos.
(2006) Um craque chamado divino

Atores: Ademir da Guia, Ugo Giorgetti, Gerson, Alberto Helena Jr., Juca Kfouri, Leivinha, Kléber Mazziero, Armando Nogueira, Juarez Soares, Socrates.

Diretor: Penna Filho.

Áudio: português

Conheça a trajetória de Ademir da Guia, um dos mais expressivos nomes do futebol brasileiro dos anos 60 e 70 e maior ídolo do Palmeiras.
(2006) Boleiros 2: Vencedores e vencidos

Atores: Otávio Augusto, Denise Fraga, Lima Duarte, Flávio Migliaccio, Adriano Stuart.

Diretor: Ugo Giorgetti.

Áudio: português

Homenagem ao futebol brasileiro. Grupo de ex-jogadores reúne-se em um bar de São Paulo para lembrar histórias antigas.
(2005) Hooligans

Atores: Elijah Wood, Charlie Hunnam, Claire Forlani, Marc Warren, Rafe Spall, Ross McCall, Kieran Bew, Geoff Bell, Terence Jay.

Diretor: Lexi Alexander.

Áudio: português, espanhol, inglês / Legendas: português, espanhol

Depois de um escândalo, o editor do jornal de Harvard é expulso da escola e vai para o Reino Unido viver com a irmã, onde entra em contato com uma realidade muito diferente da que ele conhecia.
(2009) Hooligans 2- marque o seu território

Atores: Ross McCall, Graham McTavish, Treva Etienne, Luke Massy, Nicky Holender, Terence Jay, Timothy Murphy, Vernon Wells, Suzanne May, Peter O'Meara.

Diretor: Jesse V. Johnson.

Áudio: português, inglês / Legendas: português

Os melhores jogadores do grupo de hooligans Green Street Elite são enviados para a prisão e logo descobrem que este será o jogo mais arriscado de suas carreiras.
(2003) Just 4 Kicks

Atores: Cole Sprouse, Dylan Sprouse, Tom Arnold, Lori Sebourn-Carhart, Jenna Gering, Bill Dawes, Wesley Singerman, Michael Peter Paredes, Desmond Bull, Brandon Hammerli.

Diretor: Sydney J. Bartholomew Jr..

Um time de futebol convence um mecânico louco por futebol a ser seu treinador, mas o passado misterioso desse homem pode arruinar suas chances de vencer.
(2001) Supercampeões

Criador: Yôichi Takahashi.

Áudio: espanhol / Legendas: português

Episódios: 52

Enquanto prepara-se para o jogo que decidirá seu futuro, o astro do futebol profissional Tsubasa Oozora reflete sobre a dedicação de toda sua vida ao esporte.
(2011) A Turma do Ronaldinho Gaúcho

Áudio: português

Episódios: 52

Disponível até: 01/06/2014

Essa série animada mostra as aventuras infantis do futuro craque do futebol Ronaldinho Gaúcho e seus amigos, tanto dentro como fora de campo.
(2006) Street Football

Atores: Leslie Clack, Martine Aukland, Stephen Croce, Lee Delong, Jodi Forrest, Patricia Kessler, Helen Later, Irene Palko, Joe Sheridan.

Criador: Marco Beretta.

Disponível em: 01/06/2014

Enquanto tentam montar uma Copa do Mundo de Futebol de Rua, Tag e seus amigos usam sua paixão por futebol para lidar com as dificuldades que os cercam.
(2008) Chutando-o

Atores: Colin Farrell, Brandon Francis.

Diretores: Susan Koch, Jeff Werner.

Disponível em: 01/06/2014

Este emocionante documentário acompanha seis jogadores de futebol desabrigados que enfrentam a pobreza e o vídeo na preparação para a Copa do Mundo dos Sem-Teto.

11 comentários:

  1. Vou usar a Netflix justamente pra fugir da Copa! :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é ver a Netflix jogando nos dois times: ela está disponibilizando mais títulos sobre futebol, mas começou uma campanha (infame, IMHO) dizendo que você pode "ver filmes e séries durante a Copa"...

      Excluir
    2. É tiro pra todo lado, né!? E que comerciais mais bobos, pelamor... nível propaganda de cerveja.

      Excluir
  2. super onze,inazuma eleven,strikers samba

    ResponderExcluir
  3. Daí só se salva o Shaolin Soccer.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tão feliz pelo Tsubasa, mas o idioma em espanhol foi um soco no estômago ;3

    ResponderExcluir
  5. Não é uma investida tão grannnde assim da Netflix. Muitos desses já estavam no catálogo a um bom tempo. De novo mesmo, colocados nos últimos meses deve ter uns 5.

    ResponderExcluir
  6. Super Campeoes com aquele audio em espanhol e um absurdo, uma pena mesmo!!!

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.