Netflix participará de protestos online nos EUA

A Netflix, em conjunto com Reddit, Kickstarter e milhares de outros sites, realizará amanhã um protesto online pedindo por forte neutralidade de rede nos EUA.

Políticos e organizações de defesa dos consumidores também pedem à Comissão Federal de Comunicações (FCC) a criação de novas regulamentações para os provedores de acesso à Internet.

A FCC está estudando a criação de regras de "neutralidade de rede" que podem determinar se provedores teriam o direito a, em alguns casos, cobrar de empresas de conteúdo para que seus serviços sejam entregues com maior velocidade ao consumidor.

Uma proposta da FCC permite o pagamento para priorizar a entrega de conteúdo desde que os acordos sejam "comercialmente razoáveis". Contudo, críticos da proposta temem que isto divida a Internet em duas "pistas", uma para os sites que pagam aos provedores para ter mais velocidade, e outra lenta para as empresas que não pagam.

Amanhã, a Netflix e outros sites exibirão um ícone de carregamento representando uma Internet lenta, com um link para mais informações sobre a proposta da FCC. Na Netflix dos EUA o ícone aparecerá nas páginas do site (www.netflix.com), mas a velocidade de carregamento de nenhum vídeo será afetada.

Fonte: Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.