Carta aos investidores - 3º trimestre de 2014

Reed Hastings, co-fundador e diretor executivo da Netflix em entrevista online.
Veja a seguir várias informações interessantes sobre a Netflix, que foram divulgadas na última carta aos investidores.

No último trimestre, a Netflix conquistou mais de 3 milhões de assinantes, totalizando 53,1 milhões de usuários em todo o mundo, e faturamento de US$ 1,22 bilhão. A previsão para o próximo trimestre é chegar a 57 milhões de usuários.

Nos EUA a empresa chegou à marca de 37,22 milhões de assinantes (1 milhão a mais em relação ao último trimestre) com um aumento no faturamento de 25% ano-a-ano. Em outros países ela possui 15,84 milhões de usuários (um aumento de 2 milhões no mesmo período), cujo faturamento cresceu 89% ano-a-ano.

Apesar do crescimento no número de assinantes nos EUA, o total ficou abaixo do previsto. A empresa acredita que o motivo pode ter sido o aumento no valor da assinatura. Por outro lado, a retenção de usuários e número de horas assistidas continuam fortes, e por isso a Netflix não acredita que pirataria, TV Everywhere, Amazon Prime Instant Video, Hulu e outros tenham sido fatores importantes.

O lançamento da Netflix no mês passado na França, Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica e Luxemburgo foi "muito bem sucedido". Embora o custo dessa expansão tenha pesado nas margens de contribuição, a Netflix começou a obter lucro coletivamente nos países onde havia sido lançada antes (do Canadá, há 4 anos, até os Países Baixos, há um ano). Com isso, a Netflix pretende continuar sua expansão a novos mercados em 2015, sem mencionar regiões específicas (embora existam pistas de vários países nos quais a Netflix pode estar interessada).

A partir de janeiro a Netflix pagará um maior valor de VAT (imposto) em vários países europeus devido a mudanças legais. Ao invés de repassar o custo aos clientes, a empresa irá absorver o aumento.

CONTEÚDO


A Netflix lançou no último trimestre várias séries, documentários e especiais de comédia, além de garantir Gotham para 2015 em todas as regiões onde opera, em um acordo histórico. No segundo ano concorrendo ao Emmy, a Netflix conseguiu sete premiações.

Sua série original de animação para adultos BoJack Horseman foi mais vista nas primeiras semanas do que séries de sucesso semelhantes, como Archer, Futurama e Bob's Burger, em um período comparável na Netflix. A segunda temporada de BoJack está sendo produzida para 2015.

A última temporada de Hemlock Grove está em pré-produção. No total, nove séries originais da Netflix estão em produção no mundo todo, incluindo Love, que estreia em 2016.

The Battered Bastards of Baseball, Print the Legend e Mission Blue foram os documentários originais lançados mais recentemente, e em alguns dias ficarão disponíveis também E-Team e Virunga.

A programação infantil também é importante para a Netflix. Entre as novas séries anunciadas estão Popples, Winx Club e Kong - King of the Apes. Ainda este ano estreiam VeggieTales in the House e King Julien, este último baseado em personagem de Madagascar.

Chelsea Handler: Uganda Be Kidding Me estreou recentemente, e em 2016 Chelsea Handler criará 4 comédias documentais com uma nova versão de talk show. Jim Jefferies : BARE foi outra comédia original disponibilizada recentemente, e em breve chegarão Wyatt Cenac: Brooklyn e comédias de Chelsea Peretti e Bill Cosby.

FILMES ORIGINAIS


Em 28/08/2015 a Netflix lançará seu primeiro filme original, O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde, uma continuação de grande orçamento do filme indicado ao Oscar de 2000. Ele estreará simultaneamente em cinemas Imax e na Netflix, em Ultra HD 4K.

A partir do início de 2016 a Netflix terá quatro novos filmes exclusivos de Adam Sandler, um artista muito assistido pelos assinantes da Netflix em todos os países.

Os investimentos em filmes originais podem ser financeiramente mais interessantes do que a compra de filmes após a primeira janela de exibição, além de trazer as produções mais rapidamente para os assinantes, que não precisam esperar meses ou anos para ter acesso aos filmes após estrearem nos cinemas.

PRODUTO


A Netflix está a meio caminho da migração do plugin Silverlight para a reprodução via HTML5, o que elimina a necessidade de baixar e instalar o plugin, e também fornece melhor qualidade de reprodução gastando menos a bateria de laptops. Como resultado, a Netflix já funciona em vários distros Linux sem hacks ou gambiarras.

HBO


Desde 2011 a Netflix afirmava que a HBO seria sua principal concorrente a longo prazo, principalmente quanto a conteúdo, e ontem a HBO anunciou seu serviço de streaming independente. Mas a Netflix acredita que muitas pessoas assinarão os dois serviços por terem programas diferentes, e acredita que as duas empresas prosperarão.

Um comentário:

  1. Excelente!!
    A Netflix é um dos serviços que mais divulgo e mais apoio!!
    Vale cada centavo investido! E com essa expansão global acredito que o serviço melhorará cada dia mais.

    Ah, esse acordo global com a Warner foi uma ótima surpresa! Mostra que, sim, é possível trazer, de forma simultânea, conteúdo muito recente à todas as regiões onde a Netflix atua. Espero que outros estúdios também possibilitem esse tipo de acordo e que assim possamos ver mais séries chegando bem rápido.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.