Conheça o Nexus Player, novo reprodutor de mídia do Google



Ao contrário do Chromecast, o Nexus Player é um reprodutor de mídia mais parecido com o Apple TV, e ainda mais com o Fire TV da Amazon.

O aparelho permite acessar a Netflix, Google Play, Hulu e diversos outros serviços online, além de executar aplicativos Android. Seu controle remoto, assim como o do Fire TV, possui um microfone que permite fazer buscas com voz. Um gamepad, vendido separadamente por US$ 39, oferece melhores controles para jogos.

Para utilizar o aparelho é preciso ter uma TV com entrada HDMI, um cabo HDMI e conexão com a Internet via Wi-Fi.

A pré-venda do Nexus Player começa em 17/10, por US$ 99. Até o momento desta publicação, ainda não havia informações sobre o seu preço ou data de lançamento no Brasil.

3 comentários:

  1. Me explica melhor para que serve. ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aparelho transforma uma TV "burrinha" em "smart". :) Ou seja, se sua TV não tem acesso à Internet ou não suporta o aplicativo da Netflix (ou de outros serviços online), você conecta esse aparelho à sua TV e com ele poderá assistir à Netflix, navegar pela Internet, jogar videogames (do padrão Android) e muito mais, em sua TV.

      Excluir
  2. Colega, ele é um tipo "media player", que segue os caminhos do Apple TV que só funciona via "streaming". O que é ruim comparado ao WDTV e mesmo blu-ray players, que além de "streaming", tocam arquivos de vídeos e áudio como o computador, note e tablet. O Chromecast foi um ótimo achado, mas a necessidade de necessidade de espelhar com algum aparelho que possua o Android ou IOX seja um empecilho muito chato. Se o Playstation há a possibilidade de controle remoto bluetooth, bem que poderia existir algum para o Chromecast.

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.