Confirmado: Netflix produzirá documentário original sobre Nina Simone

Foto: ninasimone.com
A Netflix irá produzir What Happened, Miss Simone?, documentário sobre Nina Simone, a "Suma Sacerdotisa do Soul". O título ficará disponível em 2015 em todas as regiões onde a Netflix opera.

O documentário terá gravações inéditas de Simone, imagens raras de arquivo, suas músicas mais famosas, trechos de seus diários e cartas e entrevistas com sua filha (Lisa Simone Kelly), amigos e colaboradores.

Leia a seguir o comunicado de imprensa com mais informações.


What Happened, Miss Simone? Documentário original da Netflix,
da diretora indicada ao Oscar Liz Garbus, estreia em 2015

Filme contado pelas palavras da própria Nina Simone, mostra a jornada da cantora desde criança, quando era uma pianista prodígio, até se tornar um ícone musical e empenhada ativista

Produzido pela Netflix e pelos produtores vencedores do Oscar® e do Emmy®, RadicalMedia

BEVERLY HILLS, Califórnia, 5 de dezembro de 2014 – A Netflix, líder em serviço de TV por internet no mundo e a RadicalMedia estão produzindo What Happened, Miss Simone?, o novo filme da diretora indicada ao Oscar Liz Garbus (The Farm: Angola, USA and Bobby Fischer Against the World). O filme tem estreia marcada para 2015, exclusivamente em países onde a Netflix está disponível.

“Em What Happened, Miss Simone? Liz Garbus apresenta uma imagem corajosa e provocativa de Nina Simone – artista, ativista dos direitos humanos e heroína- em um filme que amamos desde o primeiro dia e estamos orgulhosos de levar para espectadores ao redor do mundo”, disse Lisa Nishimura, VP de documentários originais da Netflix.

“Fico muito feliz que a Netflix tenha acolhido a história de Nina Simone e feito parceria com a RadicalMedia neste filme”, disse a diretora Liz Garbus. “Para cada um de seus milhões de fãs, Nina é vista como um tesouro secreto. Eu estou animada para ajudar a apresentar sua paixão, sua música e sua história ao mundo, através de What Happened, Miss Simone?”, completou.

Treinada em piano clássico, cantora de bar, ícone do black power e lendária intérprete e artista, Nina Simone viveu uma vida de honestidade brutal, genialidade musical e melancolia torturante. Neste documentário épico, a diretora Liz Garbus interliga gravações nunca antes ouvidas e um raro arquivo fotográfico com as músicas mais memoráveis de Nina, criando um retrato inesquecível de uma das artistas menos compreendidas, no entanto, uma das mais amadas do nosso tempo.

O filme usa fitas de gravações nunca ouvidas, produzidas durante o período de três décadas, onde Nina conta a história da sua vida para vários entrevistadores e biógrafos, na época amadores. A partir de 100 horas dessas gravações, What Happened, Miss Simone? relaciona a narrativa de Nina, contada em grande parte através das suas próprias palavras. Filmagens raras de shows e entrevistas, junto com diários, cartas, entrevistas com a filha de Nina, Lisa Simone Kelly, amigos e colaboradores, além de outros materiais, fazem deste o mais autêntico, pessoal e sólido relato da vida extraordinária de uma das melhores artistas do século XX.

“Durante sua vida, Nina usou sua potente voz para entreter, possibilitar mudanças e inspirar qualquer pessoa que tenha escutado qualquer uma de suas músicas”, afirma Justin Wilkes, presidente de Midia + Entretenimento da RadicalMedia e produtor do filme. “É apenas justo que Nina use mais uma vez a sua voz para encantar uma nova geração de fãs, se posicionando no lugar principal no relato da sua própria história.”

Diretora indicada ao Oscar, Liz Garbus é a documentarista líder nos Estados Unidos e cofundadora do Moxie Firecracer Filmes, marca com a qual já produziu mais de 15 filmes. Seus trabalhos recentes incluem Love, Marilyn; Bobby Fischer Against the World, indicado ao Emmy; There’s Something Wrong with Aunt Diane e Girlhood. Seu primeiro filme, The Farm: Angola ganhou o prêmio Grand Jury no Festival de filmes Sundance, foi indicado ao Oscar e ganhou dois Primetime Emmy Awards.

O documentário original da Netfix What Happened, Miss Simone? é produzido pela Netflix e pela RadicalMedia em parceria com a Moxie Firecracker. O filme é dirigido por Liz Garbus e produzido por Amy Hobby (Secretary, Love, Marilyn), Justin Wilkes (Made in America, Under African Skies) e Jayson Jackson (Bridge & Tunnel on Broadway) e pela própria Garbus. Cineasta indicado ao Emmy Igor Martinovic (House of Cards, Man on Wire) é o responsável pela filmagem e Joshua L. Pearson (Made in America, Under African Skies) editou o filme. Sidney Beaumont (Paradise Lost 3: Purgatory), Jon Kamen (The Fog of War), Lisa Nishimura (The Square, Virunga), Adam Del Deo (The Square, Every Little Step) e Lisa Simone Kelly foram os produtores-executivos. O filme foi produzido com a cooperação do Estate of Nina Simone.

Sobre RadicalMedia

RadicalMedia é um estúdio internacional, responsável pela produção de diversos filmes de relatos muti-facetados incluindo: o documentário vencedor do Oscar e do Spirit Award The fog of war; Concert for George, vencerdor do Grammy; Under African Skies; documentário que examina a produção inovadora e controversa de Paul Simon record Granceland, vencerdor do Grammy; o documentário dirigido por Ron Howard sobre Jay-Z; Made In America; The United States vs. James J. Bulger e o último filme de Joe Berlinger, que relata a história do julgamenteo do rei do crime, Whitey Bulger.

2 comentários:

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.