#Netflix é mais assistida do que #YouTube nos EUA

Segundo pesquisa da RBC Capital Markets, 51% dos usuários de Internet dos EUA usaram a Netflix para assistir a filmes ou séries nos últimos 12 meses, um recorde histórico. Isto deixou a Netflix à frente do YouTube, e ainda bem acima de Amazon, Hulu e a novata HBO Go.

Um dos motivos do contínuo crescimento e sucesso da Netflix foi associado ao seu conteúdo exclusivo, inclusive internacionalmente. 52% dos entrevistados na França e 64% na Alemanha disseram já ter assistido a House of Cards, por exemplo.



Fonte: Dan Frommer, Quartz.

7 comentários:

  1. O que eu acho mais interessante é que a Disney(que é dona da Marvel) é um das donas do Hulu, mas prefere fazer séries juntos com a netflix, pra passar na netflix do que fazer com a NBC e a Fox(as outras duas donas do Hulu) pra passar no Hulu, como é que pode um negócio desses ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Disney fez um acordo de exclusividade nos EUA e canadá para filmes a partir de 2016. Os direitos que eram da TV a cabo de exibir os filmes da Disney alguns meses após o cinema agora são da Netflix. Depois desse acordo eles se aproximaram. O Hulu não é um serviço comparável a Netflix em tamanho e também em presença mundial. Talvez a Disney até venha a comprar a Netflix no futuro, se as coisas ficarem ruins por lá. O Hulu sempre deu problema e a ABC só não saiu fora porque serve para divulgar a programação. A Disney mesmo não quer nada com o Hulu.

      Excluir
    2. Esse Hulu é uma pedra no caminho. Li uma entrevista esses dias do ceo, ele disse que não pretende expansão Global tão cedo...
      Além dos conteúdos exclusivos que ele segura, tipo Shameless US, que não entra pra Netflix de nenhum país, mesmo com o Hulu operando só nos EUA.
      A Amazon pelo menos já expandiu o Amazon Video para 5 países, o próximo é a Índia...

      Excluir
    3. Nossa e eu to louco para assistir Shameless!!!

      Excluir
  2. Não sei se viu a história do Mega Filmes HD, eu sugeriria um post sobre como a Netflix ajuda a acabar com a pirataria de um jeito muito melhor, apenas dando as pessoas o que elas querem, e que esse é o futuro,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logan, se eu tivesse tempo certamente escreveria sobre isso (e mais), mas não acho que eu estaria contribuindo muito / escrevendo algo interessante para os leitores...

      Excluir
  3. netflix só não é mais assistida no brasil também pq nego é miserável.
    youtube é de graça '~'

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.